Essa doeu

Nunca vi uma vitória tão dolorida. É difícil falar alguma coisa. Porque, como antecipei, não assisti a corrida toda. Estava do lado de fora do autódromo, ouvindo os roncos dos motores, quando a largada foi dada, cumprindo obrigações profissionais do meu emprego 1. Porque quando cheguei em casa, faltavam 12 voltas para o final e o Vettel pressionava Hamilton, que era o quarto, não valia nada. Porque começou a chover e todo mundo parou, menos o Glock, que assumiu a quarta posição. Porque o Vettel passou o inglês e colocou nove dedos de Felipe no caneco. Porque na última curva, numa decisão digna de Indy, os pneus da Toyota não agüentaram. E principalmente porque, pela comemoração da Ferrari, eu apostaria alto que eles devem ter dito no rádio “congratulations, you are the champion”.

Se não tivesse chovido, se Hamilton tivesse terminado em quarto, não doía tanto.

E eu nunca tive tanta raiva de um piloto intermediário. E ok, os pneus pra seco de Glock realmente não agüentaram, ele não abriu deliberadamente para o inglês ser campeão. Mas vamos combinar que, pelo menos pela imagem da Globo, estranho o alemão ter sido o único piloto a ir lá cumprimentar o campeão, não?

Enfim, título merecido de Hamilton, piloto talentoso, mas tido como “sujo” por alguns colegas. Até aí, Schumacher venceu títulos de forma não muito esportiva. Uma conquista de talento, regularidade e muita, mas muita sorte na última curva do ano. Mas tudo bem, 2009 está aí.

P.S.: Vai aparecer gente dizendo nas conversas de botequim que o Glock é alemão, que a Mercedes é alemã, e por aí vai. Nada a ver. A Toyota tem sua base na Alemanha também e é concorrente direta de mercado com a fornecedora da McLaren, portanto, sem teorias da conspiração, não deu, é hora de levantar a cabeça e repensar todos os erros cometidos no ano.

2 Respostas to “Essa doeu”


  1. 1 Vinícius Freitas novembro 3, 2008 às 1:58 pm

    É cara eu achei que ver o Rubinho perder em 2003 por falta de gasolina seria a pior dor de um torcedor mas estava enganado. Essa foi inacreditável, mas o Massa pelo o menos calou muitos críticos. Venceu nas ruas de Valências, em circuitos de alta, com calor e quem diria na chuva como ontem.

  2. 2 chapilton novembro 3, 2008 às 7:45 pm

    Faltou muito pouco pro Massa. Realmente em Interlagos não tem pra ninguém. Três corridas tres vitórias, se levarmos em consideração a que ele deu pro Kimie no ano passado. Mas quanto ao Hamilton ser sujo não concordo. Tirando a corrida em que ele bateu no Raikkonen nos boxes e também foi prejudicado não me lembro de outra corrida em que ele tenha prejudicado alguem. Se não permitirmos o duelo as corridas perdem o sentido. Lembre-se o Massa foi quem tirou o Hamilton na China e não houve disputa naquele momento. Ele Simplesmente albarrou o Hamilton. O ano que vem Alonso vai disputar os primeiros lugares e o campeonato promete uma disputa ainda maior.
    Já estou com saudades da F1.


Deixe um comentário